segunda-feira, 27 de setembro de 2010 |
Diretores e produtores de As Mães de Chico Xavier falam à imprensa nesta terça |
A mais nova produção brasileira na linha do cinema transcendental, “As Mães de Chico Xavier”, é cearense. O trailer do filme será exibido para a imprensa nesta terça-feira (28), às 10h, na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, em Fortaleza), quando haverá entrevista coletiva com diretores e produtores, além da assinatura do contrato de distribuição com a Paris Filmes, responsável pela trilogia “Crepúsculo”.
O longa é produzido pela Estação da Luz Filme, co-produtora de “Chico Xavier” e realizadora de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”. O lançamento nacional de “As Mães de Chico Xavier” está marcado para 1º de abril de 2011, data de encerramento do ano do centenário do médium mineiro, que completaria 101 no dia 2 de abril. “Estamos confiantes no sucesso do filme, que deverá tocar a toda a família com suas histórias de amor e superação. Será um marco para a produção cinematográfica cearense”, afirma o diretor da Estação da Luz Filmes, Sidney Girão. O filme foi inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. O roteiro original ficou a cargo de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira. Baseado em fatos reais, traz a história de três mães, com dramas diferentes, que se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium. Ruth (Via Negromonte) é mãe de um adolescente envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta superar a perda do filho, Theo (Gabriel Pontes), junto com o marido; e Lara (Tainá Muller) vive um dilema diante de uma gravidez indesejada. No elenco, estão também o ator Nelson Xavier, revivendo o papel de Chico; Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth; Caio Blat, interpretando um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, no papel de governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros). “As Mães de Chico Xavier” começou a ser filmado no último dia 12 de abril, em Guaramiranga. As filmagens continuaram em Fortaleza e Pacatuba e foram concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. A produção é em película 35mm e realizada por uma equipe técnica de altíssimo nível. “As Mães de Chico Xavier” conta com apoio da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, do Governo Federal, através da Ancine, Servis Segurança Ltda,, Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará, Produtos Ypê e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A. Saiba mais sobre o diário de gravações acessando: asmaesdechico.blogspot.com * Com informações da VSM Comunicação – Assessoria de Imprensa – fone: (85) 3456 6100 Mais informações: Jornalistas Jerfson Lins – (fone: 85 8866 3050) e Aurimar Monteiro – (fone: 85 9144 3848) Fonte: Agência da Boa Notícia |
Carro pega fogo após batida na zona sul de SP
Avenida 9 de Julho tem lentidão de 2,7 km por causa do acidente!!!
Um carro pegou fogo após bater em outro veículo na avenida 9 de Julho, no cruzamento com a alameda Itu, no bairro Jardins, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Por volta das 7h, a faixa da direita no sentido bairro estava bloqueada aos motoristas e os carros enfrentavam lentidão no trecho.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no horário o congestionamento era de 2,7 km e ia da praça da Bandeira até a alameda Itu, no sentido bairro. Os carros estão no local e aguardam a chegada do guincho.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi rapidamente controlado. Uma pessoa teve ferimentos leves e foi socorrida ao Hospital das Clínicas.
Proibição para caminhões em vias do
Morumbi começa nesta segunda-feira
Inicialmente, a CET não vai aplicar multas a quem desrespeitar a norma!!!
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Caminhões não poderão mais rodar em vias do Morumbi, na zona sul de São Paulo, das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, ao sábados
A partir desta segunda-feira (27), os caminhões estão proibidos de circular em dez vias do bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo. As novas restrições foram determinadas pela Secretaria Municipal de Transportes depois que esses veículos "invadiram" o bairro em busca de novos caminhos, após a proibição de circulação na marginal Pinheiros. A nova restrição vale das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, ao sábados. No feriados, a circulação na zona sul será permitida. As novas vias proibidas para os caminhões são as avenidas Giovanni Groncchi, Francisco Morato, Morumbi, Dr. Luiz Migliano, Dr. Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel e João Jorge Saad, além das ruas Engenheiro Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet. A partir desta segunda elas passam a ser consideradas VER (Vias Estruturais Restritas).
A CET informou que abriu exceção para circulação em algumas VERs de caminhões que transportam produtos alimentícios perecíveis, material para feiras livres, mudanças e concretagem. Porém, para ter autorização, o veículo deve ser cadastrado no DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário). A permissão será válida por seis meses, e, a partir de 2011, a renovação estará vinculada à realização da Inspeção Veicular Ambiental.
Segundo a companhia, apenas na avenida Francisco Morato não será permitido circular, mesmo com o cadastramento.
A secretaria informou ainda que, enquanto a sinalização estiver sendo implantada, haverá um período de adaptação e orientação aos caminhoneiros antes do início da fiscalização com aplicação de multas.
Serão considerados irregulares e estarão passíveis de autuação por transitarem em local e horário não permitidos os veículos que não estiverem devidamente cadastrados. A multa é de R$ 85,12, infração considerada média, com aplicação de quatro pontos na carteira de habilitação.
No dia 13 de outubro, começa a fiscalização com multa do novo limite de velocidade para os veículos pesados (caminhões e ônibus) na marginal Pinheiros. Ele vai passar de 90 km/h para 70 km/h em toda a extensão da pista expressa.
Homem é encontrado morto em um motel em Olinda
A vítima entrou no motel, na tarde do último domingo (26), dirigindo uma camionete, com uma bicicleta na caçamba!!!
Um homem foi encontrado morto em um motel em Olinda, na tarde do último domingo (26). A vítima entrou no motel dirigindo uma camionete, com uma bicicleta na caçamba. De acordo com testemunhas, ele estava acompanhado por outro homem, que saiu com a bicicleta meia hora depois.
O suposto assassino ainda não foi localizado. A vítima estava sem documentos. A polícia encontrou a nota de compra do veículo, que está em nome de Francisco Flávio.
Sargento baleado por amigo passa por cirurgia e segue internado no HR
O sargento Plácido de Carvalho, que foi baleado na noite do último sábado (25), tem estado de saúde considerado estável!!!
O sargento Plácido de Carvalho (foto 1), que foi baleado na noite do último sábado (25), está internado no Hospital da Restauração. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável. A noiva dele, Giliana Gouveia, 27 anos, está internada no hospital Getúlio Vargas. Ela também passou por cirurgia e está fora de perigo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social informou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já instauraram sindicâncias para apurar o acidente. A Corregedoria Geral da Secretaria também abriu sindicância e o caso está sendo investigado pelo terceiro núcleo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Ele não esperava que isso pudesse acontecer, porque esse amigo estava de serviço, segundo informação dada pela mãe. Ele também não tinha moto. Foi, de fato, uma fatalidade”, disse o delegado Ian Campos.
O CASO
De acordo com a polícia, o caso aconteceu durante uma festa, por volta das 23h. Plácido de Carvalho Neto, 27 anos, chegou a uma festa de moto, acompanhado pela noiva Giliana de Moura, 27 anos, e, de brincadeira, anunciou um assalto ao tenente Geovani Matias de Macedo Dantas (foto 2), que é amigo dele.
Como Plácido estava de capacete, o tenente não o reconheceu e atirou cinco vezes contra ele e quatro contra a noiva do sargento. Somente quando foram retirados os capacetes as vítimas foram reconhecidas e socorridas para o hospital.
Guarda municipal diz que foi agredido após multar PM no RJ
Procurada pelo G1, assessoria da PM diz que policial nega a versão.
Caso está registrado em delegacia de Duque de Caxias.
O guarda municipal disse que levou uma
coronhada de um PM
Um guarda municipal da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registrou queixa na 62ª DP (Imbariê), no mesmo município, acusando um policial militar de agressão. O guarda Carlos Guimarães afirma ter levado uma coronhada do PM, às 14h30 da última quarta-feira (22), após ter multado o carro do policial no Centro de Santa Cruz da Serra, distrito de Duque de Caxias.
Procurada pela IMPRENSA, a Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, informou que o PM acusado de agressão nega esta versão e, ao contrário, diz que ele é que foi agredido pelo guarda municipal. Ainda de acordo com a assessoria, o policial militar estava de folga, sem farda, e, portanto, não estava de serviço no 15º BPM (Duque de Caxias), onde trabalha.
Carlos Guimarães conta que estava de serviço, na Rua Celita Melo Abreu, quando o policial militar, à paisana, estacionou o carro, em frente a ele, embaixo de uma placa com o símbolo “proibido estacionar”. “Ele foi até uma loja do outro lado da rua. Então, eu autuei o veículo”, contou o guarda municipal.
“Na volta, alguns minutos depois, o PM olhou para mim e perguntou: ‘Você já multou?’ Respondi: ‘Sim senhor’ O PM retrucou: ‘Ah, é? Então vou ser multado? Então, tá bom.’”, recorda o guarda municipal, contando que, nesse momento, o PM virou de costas e foi embora, e ele fez o mesmo. “De repente só escutei um grito na rua: ‘Cuidado!’”, quando me virei, o PM já estava dando a coronhada na minha cara”, contou Guimarães.
O guarda municipal afirma que a hipótese de ter agredido o PM é absurda. “Se eu o tivesse agredido, ele me daria voz de prisão e chamaria uma patrulha. Ou não?”, questiona Guimarães. “E, de qualquer forma, isso não é justificativa para me agredir”, complementa.
De acordo com Guimarães, ele teve uma fratura na face. Ainda segundo o guarda, o resultado de uma tomografia computadorizada, que sai na terça-feira (28), vai ser decisivo para o médico resolver se faz, ou não, uma cirurgia no rosto do guarda.