Notícias

Criar uma Loja Virtual Grátis
Notícias

 

Aeroportos do Rio operam apenas por instrumentos

Não há registro de atrasos e nem de cancelamentos.
Chove na manhã desta segunda-feira no Rio.


Os aeroportos Santos Dumont, no Centro do Rio, e Tom Jobim, na Ilha do Governador, funcionam apenas com o auxílio de instrumentos, nesta manhã de segunda-feira (27) chuvosa. As informações são da Infraero.
Ainda segundo a Infraero não há registro de atrasos e nem de cancelamentos.

G1

Caminhão arrasta carro e fere mãe e filho na Zona Oeste de SP

Veículo de carga perdeu o freio na Avenida Jaguaré.
Vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas.


Mãe e filho ficaram feridos após um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27) na Avenida Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. O carro em que os dois estavam foi arrastado por um caminhão.
O ajudante do motorista do veículo de carga contou que o condutor perdeu o freio, não conseguiu parar e arrastou o carro. O veículo de passeio foi parar no canteiro da avenida e ficou destruído.
O filho, de 27 anos, foi levado para o Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia. A mãe não se machucou muito – apenas foi atendida no hospital e liberada. Uma faixa da avenida no sentido Marginal Pinheiros ficou interditada.

G1

Desmatamento é coisa do passado?

O Brasil está deixando para trás a fama de desmatador. É o que diz uma matéria publicada na edição desta semana da revista inglesa The Economist. De acordo com a reportagem, entre 1996 e 2005 cerca de 19,5 mil km² da Amazônia brasileira eram desmatados a cada ano. Entre 2008 e 2009, essa área foi reduzida drasticamente, para cerca de 7 mil km².
A revista explica as razões pela qual o país reduziu significativamente a sua taxa de desmatamento entre o fim dos anos 1990 e o início deste século e os últimos anos.
Entre as razões apontadas para o fenômeno está uma menor demanda mundial por commodities agrícolas – que alivia as pressões para produzir alimentos na área de floresta -, combinada com ações governamentais.
Entretanto, a revista observa que o país ainda precisa superar obstáculos para virar o que o ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricúpero, imagina como uma “potência ambiental”.

Confira os destaques das revistas semanais

VEJA
A liberdade sob ataque
A revelação de evidências irrefutáveis de corrupção no Palácio do Planalto renova no presidente Lula e no seu partido o ódio à imprensa livre
Empregos
Estrangeiros bem preparados estão de olho em bons salários no Brasil

ÉPOCA
Petrobras
O impacto da maior oferta de ações da história no futuro do Brasil
Tiririca, a cara do novo Congresso
Uma pesquisa inédita explica sucesso de candidatos despreprados – como o comediante que, apesar do rumor de ser analfabeto, pode se tornar o deputado mais votado do país. O palhaço cantor Tiririca não sabe ler nem escrever, dizem colegas

ISTOÉ
O avanço da onda vermelha
Uma avalanche de intenções de votos nos candidatos governistas, vinda de cidadãos de todas as classes sociais e de todas as regiões, toma conta do País. E, pela primeira vez, desde a redemocratização, um presidente eleito pode assumir com maioria absoluta no Senado e na Câmara. Saiba por que isso é bom para um Brasil que precisa de reformas estruturais urgentes no campo tributário, político e econômico
Caso Telebrás
Investigação encontra indícios de lavagem de dinheiro no grupo do ex-ministro Hélio Costa

#gallery-1 { margin: auto; }#gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; }#gallery-1 img { border: 2px solid rgb(207, 207, 207); }#gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0pt; }

Opinião: Ai que câimbra!


A câimbra é um espasmo involuntário no músculo. Muito comum nas pernas, ela causa dor e desconforto. Para aqueles que pensam que esse evento é comum somente nos atletas, elas costumam aparecer também nos sedentários e durante o sono, quando a musculatura está relaxada.
Existem várias causas para o aparecimento desses espasmos. Ausência de alguns minerais como: sódio, magnésio e potássio podem aumentar a incidência. Perdemos diariamente através do suor e urina, entretanto esses componentes normalmente são repostos na nossa alimentação através dos legumes e frutas como: banana, couve, brócolis, tomate, entre outros.
A desidratação e problemas vasculares também facilitam o aparecimento das câimbras. Os músculos precisam de um aporte sanguíneo satisfatório para exercer sua principal função de contrair e relaxar. A falta de água e sangue nessas estruturas pode gerar os tão dolorosos e indesejáveis espasmos. Isso significa que as pessoas que apresentam muitas varizes nos membros inferiores podem sofrer mais com o problema.
Ausência de alongamento antes e depois de uma atividade física ou até mesmo antes de trabalhar é ainda um dos causadores. Se você trabalha muito tempo na mesma posição, seus músculos permanecem numa postura estática que não favorecem a circulação sanguínea. O fato impede que todos os minerais cheguem aos músculos. Com toda certeza, ao chegar ao final do dia, no seu momento “relax”, as indesejáveis câimbras insistirão em aparecer.
O que fazer para evitar?

1. Beba muito líquido para ficar bem hidratado durante o dia.
2. Tente repor sempre os minerais através da alimentação e durante o exercício físico, se costumar suar bastante beba uma bebida esportiva/isotônico.
3. Alongue-se. Faça alongamentos durante a jornada de trabalho, antes e depois de uma atividade física.

O que fazer quando a câimbra desaparecer?
1. Alongar. Mesmo com dor, o melhor remédio é o alongamento. Se ela aparecer nas pernas, transfira o peso do seu corpo pro local da dor. A sensação de desconforto instantaneamente passará.
2. Massageie a área. Esfregar o músculo afetado pode ajudar a aliviar a dor e também auxilia no estímulo à corrente sangüínea e ao movimento de líquidos na área.
3. Estimule a recuperação. Descanso e reidratação adequada com líquidos que contenham eletrólitos, particularmente sódio, irão rapidamente trazer melhora.


Por : Lívia Parente que é fisioterapeuta, especialista em RPG, Estética e Disfunções da ATM
Contato: lpvfisio@gmail.com

Videogame prepara o cérebro para tarefas complexas, diz pesquisa

Você é apaixonado por games? Então, comemore e espalhe esta notícia! Pesquisadores da Universidade de York, no Canadá, constataram que  a atividade traz muitos benefícios. Segundo os cientistas, jogar videogame pode ajudar a desenvolver uma combinação de habilidades motoras e visuais para a realização de tarefas complexas.
De acordo com a pesquisa, publicada na edição de outubro da revista científica Cortex, os homens estudados que mais jogavam videogame usavam uma área diferente do cérebro para realizar tarefas difícieis e tinham melhor desempenho nos testes.

Informações da revista Galileu

Opinião: cuidados necessários na hora de comprar imóvel na planta

 


Diante do “boom” do mercado imobiliário, comprar um imóvel passou a ser uma tarefa árdua, principalmente se este for adquirido na planta, oportunidade em que irá exigir do consumidor um cuidado redobrado. Assim, deverá o cliente prestar bastante atenção em alguns expedientes a fim de se evitar indigestos problemas.

Ao se interessar por um imóvel deve o consumidor procurar obter o maior número de informações possíveis sobre aquela obra e sobre a idoneidade da construtora, bem como verificar se na cidade existem outras obras daquele fornecedor. Em existindo outros empreendimentos, poderá o consumidor verificar a qualidade do produto e buscar informações sobre a pontualidade ou não, da construtora, na entrega da obra.
Neste sentir, um dos maiores problemas observados diz respeito a não observância das construtoras ao prazo de entrega do imóvel, fato este que acaba ocasionando uma série de prejuízos ao consumidor. Ocorrendo o atraso na conclusão e entrega da obra, poderá o cliente ingressar na justiça e pleitear a devida indenização pelo dano sofrido, principalmente se este atraso tiver ocasionado ao consumidor uma despesa extra como, por exemplo, um contrato de locação.
Outro ponto muito importante a ser observado pelo consumidor diz respeito à questão da incorporação, uma vez que para se ter uma maior segurança é interessante que aquela obra esteja incorporada e que o seu respectivo projeto esteja devidamente aprovado pela Prefeitura e registrado no Cartório de Registro de Imóveis competente.
O consumidor deve ainda guardar todo o material de publicidade, como folhetos, anúncios de jornais, folders e cartazes, bem como deve solicitar o memorial descritivo, ou outro documento similar que indique o tipo de material que estará sendo utilizado. Ao agir assim, o consumidor terá como verificar se o que fora prometido está sendo cumprido.
Depois de concretizado o negócio, o consumidor deve ficar atento a forma de pagamento, pois conforme decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as construtoras não podem cobrar juros antes da entrega das chaves, ou seja, só é permitido ao fornecedor realizar a correção monetária do valor, por qualquer índice adotado no mercado, sendo os mais usuais o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) e o Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB).
Por fim, caso o consumidor se sinta lesado, poderá acionar o Judiciário ou os Órgãos de Proteção do Consumidor, a fim de denunciar a existência de prática infrativa, bem como se for o caso requerer a devolução do que foi pago de forma corrigida, podendo ainda cumular com o pagamento de uma indenização pelos danos sofridos. 

Por: Luiz Sávio Aguiar Lima que é advogado, conselheiro Municipal de Defesa do Consumidor do PROCON/FORTALEZA, presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da OAB/CE e professor Universitário.

Contato: www.twitter.com/savioaguiar