Esportes

Criar uma Loja Virtual Grátis
Esportes

Alonso vence GP de Cingapura e Rubinho tem melhor colocação entre brasileiros


Alonso agora é vice-líder (Foto: Reuters)

Fernando Alonso entrou de vez na briga pelo Campeonato Mundial de Fórmula 1. Em prova disputada neste domingo (26), o espanhol da Ferrari dominou o GP de Cingapura, de ponta a ponta, e cruzou a linha de chegada em primeiro. O jovem piloto da RBR, Sebastian Vettel, recebeu a bandeirada em segundo, seguido pelo companheiro de escuderia Mark Webber. O brasileiro em melhor colocação foi Rubens Barrichello, em sexto lugar.
Em um circuito de difícil ultrapassagem, é essencial uma boa largada. Alonso que saiu na ponta, conseguiu manter a primeira colocação apesar da pressão do ousado Vettel. A Williams de Rubinho não ganhou potência rapidamente e o brasileiro caiu de sexto para oitavo, antes mesmo da primeira curva.
Felipe Massa saiu na 24ª e última posição, após um problema mecânico durante o treino classificatório de sábado (25). O piloto verde-amarelo da Ferrari parou logo na primeira volta para mudar os pneus e encher o tanque para conseguir completar o resto da prova sem parar. Beneficiado com duas entradas do safety car, Massa terminou o GP em décimo.
Outro competidor que soube utilizar as entradas do carro de segurança foi Webber. O atual líder do campeonato fez uma corrida sem erros e terminou a prova em terceiro, duas colocações acima da que largou. Já Hamilton, cometeu um erro e abandonou a disputa.
Apesar das limitações da Williams, Rubinho recuperou as duas colocações que perdeu na largada. Os outros brasileiro, Lucas de Grassi foi 15º e Bruno Senna não terminou.
Faltando apenas quatro GPs para o final da temporada da principal categoria do automobilismo mundial, o campeonato de pilotos está embolado. Cinco competidores lutam pela conquista, separados por apenas 25 pontos, ou seja, uma vitória. Webber (202), Alonso (191), Hamilton (182), Vettel (181) e Button (177).

 

Juliana e Larissa são tetracampeãs da etapa paraibana


Dupla segue rotina de vitórias
As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) seguem dominando a temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Neste DOMINGO (26.09), a dupla líder do ranking nacional derrotou Vivian/Andrezza (PA/AM) por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/11, e conquistou o título da etapa paraibana, a oitava da temporada. Maria Clara e Carolina (RJ) levaram a melhor na disputa de terceiro lugar e também subiram ao pódio na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.
Com a vitória na decisão, Juliana e Larissa garantiram o sétimo título da dupla na temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil, que tem agora oito etapas encerradas. A parceria computa 37 vitórias e apenas uma derrota na competição nesta temporada.
“É muito gratificante voltar de uma temporada cansativa e vitoriosa no Circuito Mundial e conseguir manter o ritmo no Circuito Banco do Brasil, que é muito equilibrado. Gosto muito de jogar em João Pessoa, que é uma cidade que reúne todas as características para um grande espetáculo de vôlei de praia, como calor, areia boa, vento e o público, que é muito apaixonado. Cada vitória tem um sabor diferente e jogamos sempre pensando no título”, garante Larissa
O título conquistado nas areias do Cabo Branco neste domingo é também o quarto da dupla na capital paraibana. Depois da primeira conquista da carreira da dupla, em 2004, as campeãs pan-americanas venceram também em 2005 e 2006.
“Escolhemos a estratégia certa para a final e conseguimos aplicá-la muito bem. Forçamos as adversárias a cometerem erros e esse foi o caminho para a vitória. Mas gostaria de parabenizar a Andrezza e a Vivian, pois não é fácil formar uma dupla de uma hora para outra e chegar a duas finais seguidas no Circuito Banco do Brasil. A Vivian já vem disputando finais há algum tempo e agora está conseguindo com que a Andrezza jogue em seu mais alto nível também”, analisa Juliana.
Com o resultado final da etapa paraibana, Juliana e Larissa seguem liderando com folga a corrida pelo título da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil. A dupla acumula agora 3.040 pontos, contra 2.240 de Ângela/Val (DF/RJ), 2.140 de Vivian/Andrezza e 2.080 de Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa (AL/PE).

Fonte: CBV

 

Campeonato Cearense de Futebol Americano começa dia 9 de outubro


Ceará Cangaceiros - Foto: divulgação
Os amantes do futebol da bola oval podem se preparar, pois no dia 9 de outubro começa o Campeonato Cearense de Futebol Americano. O esporte que é um dos mais tradicionais nos Estados Unidos, ganha cada vez mais adeptos no Ceará. Recentemente foi divulgada a tabela oficial do Campeonato Cearense 2010 (CE BOWL 2010).
Confira a tabela do CE BOWL 2010
1ª Rodada
9/outubro – Dragões X Jaguars
10/out – Cangaceiros X Gladiadores
2ª Rodada
16/out – Jaguars x Gladiadores
17/out – Dragões x Cangaceiros
3ª Rodada
23/out – Jaguars x Cangaceiros
24/out – Dragões x Gladiadores

Com informações do time Cangaceiros

 

Guarany vence Sampaio Corrêa no Junco

Wanderley abriu o placar no Junco
Wanderley abriu o placar no Junco
Mais uma vez o Guarany de Sobral fez valer o mando de campo e neste domingo (26), venceu por 3×2 o Sampaio Corrêa, no Junco, pela 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (02), no Maranhão. O time Cearense precisa apenas de um empate para passar a próxima fase, mas mesmo com derrota, o Guarany pode seguir na competição por indice técnico.
O Cacique do Vale abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante Wanderley, de cabeça.  O empate do Sampaio veio aos 25, com Tiago Miracema.
No início da etapa complementar, o Guarany contou com a ajuda do zagueiro Deca da equipe do Maranhão. Na tentativa de tirar o chute de Jean, ele marca contra e deixa o Bugre na frente do placar, 2×1. Mas aos 28 minutos, o meia Elanardo em um bela cobrança de falta deixa tudo igual novamente, 2×2.
O Guarany não desanimou e foi pra cima do Sampaio Corrêa, que tentava agredir os donos da casa nos conta ataques. Aos 36 minutos, Diones aproveitou o rebote do goleiro, após chute de Danilo Pit Bull e deixou o Cacique na frente, 3 x 2. Depois, foi só segurar a pressão da equipe do Maranhão e garantir a vitória.

 

Ciel pode voltar ao ASA ainda esta semana

Ciel já foi dispensado de vários clubes devido problemas com álcool
Ciel já foi dispensado de vários clubes devido problemas com álcool
O atacante Ciel continua tendo problemas com o álcool. Depois de aparecer pela segunda vez embriagado no clube, a diretoria do ASA/AL resolveu dispensar o jogador. Porém a empresa, responsável pelos direitos econômicos do atleta, não aceitou, alegando que houve uma quebra de contrato.
De acordo com representantes da Abillity, uma rescisão contratual só seria válida se fosse de comum acordo entre as duas partes. Por conta disso, existe a expectativa de Ciel se reapresentar na terça-feira.
A empresa chega a falar que a dispensa do atacante pode onerar o ASA em até R$ 1 milhão, valor da multa em caso de rescisão de forma unilateral.
Esta não é a primeira vez que Ciel passa por situação semelhante. Suas passagens por Ceará, Fluminense, futebol português e América de Natal também foram marcadas por problemas com álcool.

Site Justiça Desportiva

 

Está ligado o sinal de alerta: Ceará é goleado pelo Avaí


O Avaí não teve nenhuma dificuldade em aplicar 5×0 no Ceará, na noite deste domingo (26), no estádio da Ressacada em Florianópolis. Com a goleada, o Vovô segue com 30 pontos, na décima terceira colocação. O time de Santa Catarina foi a 28 pontos e é o décimo quinto.
Aos 32 minutos do primeiro tempo o Ceará já amargava 4×0. O primeiro gol saiu aos 5 minutos com Rudnei. Ele toca de pé direito, Michel Alves tenta defender, mas a bola entra. 5 minutos depois, Oziel derruba Marcelinho na área e a o juiz marca pênalti. Davi cobra com categoria e marca o segundo gol do time da casa.
Aos 15, o Ceará teve chance de diminuir a diferença. Camilo chuta da entrada da área e Zé Carlos espalma, Kempes livre de marcação fica com o rebote e finaliza, mas o goleiro do Avaí se recupera e manda pra escanteio.
O castigo veio 2 minutos depois. Jefferson avança com a bola pela intermediária, chuta de pé direito e acerta o ângulo esquerdo do goleiro do Ceará, marcando o terceiro. Aos 32, o time de Santa Catarina amplia novamente com Jefferson. Em novo chute de longe, desta vez ele manda a bola no canto superior direito de Michel Alves.
Na etapa complementar, Misael entra no lugar de Wellington Amorim e na primeira chance, quase marca. O atacante recebe passe de Ernandes, chuta de pé esquerdo, mas a bola explode em Diogo Orlando. Aos 13 minutos, Davi aproveita escanteio cobrado na área e toca por cima, marcando o segundo dele e decretando a goleada do Avaí, 5×0.
Na próxima quarta-feira (29), o Ceará recebe o Atlético-MG, no Castelão e o Avaí enfrenta o líder Fluminense fora de casa.

 

Robert Scheidt conquista título em competição italiana

Por AE
Formia - O brasileiro Robert Scheidt conquistou um bom resultado neste domingo. Ao lado do proeiro Bruno Prada, ele faturou o título da classe Star no Campeonato Italiano das Classes Olímpicas, disputado no golfo de Gaeta, em Formia, ao encerrar o dia com uma vitória e um terceiro lugar.
Após sete provas somadas e um descarte, os brasileiros encerraram a competição com 13 pontos perdidos, oito a menos do que os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen ficaram em terceiro.
"Nossa estratégia era não desgrudar dos austríacos e dos suecos", contou Scheidt. "Velejamos muito bem e acabamos ganhando a primeira regata, com o Spitzhauer em quarto e o Loof em oitavo. Na segunda regata, ficamos em terceiro."
Scheidt e Prada têm agora duas competições programadas para outubro: a Taça Amizade, de 15 a 17, e a Taça Ballardi, de 22 a 24, que serão disputadas no Lago di Garda, na Itália.

 


Flu vence o Vitória fora de casa e retorna à liderança

Tricolor conta com a ajuda do Inter, que derrotou o Corinthians, para assumir a ponta da tabela!!!



Rodriguinho comemora! Gol do Fluminense: líder do Brasileiro (Foto: Romildo de Jesus)
Rodriguinho comemora! Gol do Fluminense: líder do Brasileiro (Foto: Romildo de Jesus)
O Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1 fora de casa e, com a derota do Corinthians para o Inter, voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora está com 48 pontos na primeira colocação e deixou o Rubro-Negro baiano com 31 pontos.
No primeiro tempo a partida não teve muitos momentos de emoção, ao contrário do segundo, em que aconteceram três gols e lances de perigo.
PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES, MAS COM UMA BELA JOGADA
A partida começou lenta, com as equipes se estudando muito. Tanto Fluminense, quanto Vitória procuravam trocar passes no meio do campo. A primeira chance da partida foi do Tricolor, aos oito minutos, com Washington. O atacante dominou uma bola levantada por Rodriguinho e chutou perto da marca do pênalti. O goleiro Viáfara encaixou com tranquilidade.
Aos 14, foi a vez de o Rubro-negro baiano. Eduardo tocou para Elkeson na meia-lua, que chutou para o gol. Porém, a bola explodiu no zagueiro Gum e foi para escanteio. A partir daí, o time baiano começou a explorar mais investidas ao ataque. Chegava sem muito perigo, até os 19 minutos, quando Eduardo arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Rafael, que só acompanhou.
MAIS BRASILEIRO
O Vitória pressionava, mas o Fluminense também fazia suas tentativas de chegar ao gol. Aos 24 minutos, Mariano fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Washington subiu para cabecear, mas a bola passou raspando na cabeça do atacante e saiu.
Aos 27 minutos de partida, um lance inusitado. Em uma disputa de bola entre Schwenck e Leandro Euzébio, o jogador rubro-negro caiu no gramado. O juiz parou o jogo somente para o atendimento do atleta, mas todos pensaram que o árbitro havia dado falta para o time baiano. Francisco Nascimento deu bola ao chão causando tremenda confusão entre os jogadores.
Quase no fim da primeira etapa saiu o lance mais bonito até ali. Após o lançamento de Eduardo do lado direito do campo, Elkeson armou uma linda bicicleta, que só não foi perfeita porque saiu a centímetros da trave de Rafael. Mas a jogada valeu pela sua beleza.
O Fluminense respondeu na jogada seguinte. Depois de uma bate e rebate na área do Vitória, a bola sobrou para Rodriguinho na marca do pênalti. O atacante tricolor chutou fortemente no meio do gol e Viáfara teve de espalmar de qualquer maneira para a lateral do campo.
Mas a última chance do primeiro tempo foi mesmo do dono da casa. Depois de uma bola alçada na área, Schwenck resvalou de cabeça, mas a bola mais uma vez não quis entrar. Apito final com 0 a 0 no placar.
TRÊS GOLS E LIDERANÇA PARA O FLU
Sabendo que naquele momento o Corinthians perdia para o Internacional, no Beira-Rio, o Fluminense começou o segundo tempo atacando o Vitória. Deco cobrou escateio e Washington desviou de cabeça para fora.
O Rubro-negro também teve seu lance de perigo no início da segunda etapa. Aos seis, Schwenck chutou fortemente do bico da área e a bola tomava a direção do gol, mas acabou desviando na zaga e saiu pela linha de fundo. Elkeson ainda tentou alcançá-la com um carrinho, mas não obteve êxito.
Porém, quem abriu o placar foi mesmo o Fluminense. Após bela jogada de Rodriguinho pela direita da grande área, o capitão baiano Vanderson derrubou o rápido atacante tricolor. Conca se apresentou para a cobrança e com confiança estufou a rede do Vitória aos 12 minutos.
Não demorou muito e o Vitória empatou a partida, aos 16 minutos. Bida cobrou falta de longe e o goleiro tricolor Rafael espalmou para dentro da própria meta. A bola ainda bateu na trave oposta e o atacante Henrique chegou antes da zaga do Flu para marcar e deixar tudo igual.
O Fluminense não se abateu e novamente desempatou. Conca, em linda assistência, deixou Rodriguinho na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede na saída do goleiro Lee aos 19 minutos da etapa final.
O time baiano começou a correr atrás do prejuízo e passou a pressionar o Tricolor, que explorava apenas os contra-ataques. Mas quem teve nova oportunidade foi o Fluminense, quando Deco cruzou para Washington, que tocou de cabeça para fora, aos 39 minutos.
O Vitória respondeu aos 43, em cobrança de falta de Ramon. O apoiador colocou com categoria no canto, mas a bola tirou tinta da trave. Assim acabou a partida com a vitória do Tricolor, por 2 a 1 fora de casa, que comemorou o retorno à ponta da tabela.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 26/9/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e José Jaime Rocha (AL)
Cartões amarelos:
 Bida e Wallace (VIT) Carlinhos e Deco (FLU)
Gols: Conca (12'/2ºT), Henrique (16'/2ºT) e Rodriguinho (19'/2ºT)
VITÓRIA: Viáfara (Lee Intervalo), Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramon 20'/2ºT), Ricardo Conceição, Elkeson e Bida; Henrique e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva.
FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos Julio Cesar 9'/2ºT); Diogo, Fernando Bob, Deco (Valencia 46'/2ºT)e Conca; Rodriguinho (Marquinho37'/2ºT)e Washington
Técnico: Muricy Ramalho.
LANCEPRESS!

Último vexame no Morumbi fora contra Dorival

Em 2007, São Caetano venceu o Sampa por 4 a 1 no Paulistão!!!

 


Uma goleada vexatória em pleno Morumbi. Situação como a de sábado, com a derrota por 3 a 0 para o Goiás, o São Paulo não vivia há algum tempo. A última por três gols de diferença em casa havia sido em 2007, quando foi eliminado pelo São Caetano na semifinal do Paulistão, em derrota de 4 a 1 com gols de Luís Henrique, Thiago, Glaydson e Douglas. Ilsinho fez o de honra.

Curiosamente, o técnico do Azulão na ocasião era Dorival Júnior, profissional que nessa semana ficou livre no mercado após se desligar do Santos, sendo especulado no Tricolor. Sem proposta, porém, acabou acertando com o Atlético-MG.

"Não existiu nada com Dorival, a mídia criou essa expectativa. Eu gosto muito dele, foi meu atleta no Juventude, tem bom caráter, mas nunca teve nada. Tanto é que acertou com o Atlético-MG. Espero que tenha sorte por lá", garantiu o superintendente Marco Aurélio Cunha.
Lancenet

Falta de gols não preocupa Diogo no Flamengo

Atacante garante que está se esforçando pela equipe!!!

 


Diogo chegou ao Flamengo com grande expectativa de ser uma das soluções do problema da falta de gols do ataque desde as saídas de Adriano e Vagner Love. Porém, ele ainda mão marcou nem sequer um gol pelo time. Ainda assim, o jogador não se mostra preocupado. Ele garante estar se esforçando em prol da equipe.

"Não chego a ficar preocupado com a falta de gols, pois estou tentando, me esfoçando, lutando para conseguir fazer. Uma hora vou conseguir nestas jogadas individuais driblar e fazer o gol", disse.

Diogo aproveitou para sair em defesa de seu companheiro Deivid, que só marcou uma vez:

"Uma hora a bola do Deivid também vai entrar".
Lancenet

Fortaleza está definido para o confronto contra o ABC pelo Nordestão

Em crise após a desclassificação da Série C do Campeonato Brasileito, o Fortaleza entre em campo neste sábado (25), contra o ABC, pelo Campeonato do Nordeste. A partida está marcada para às 18h30min, no estádio Alcides Santos (o Pici) e a equipe será novamente treinada pelo preparador físico Vladimir de Jesus. O objetivo do Leão não é nada animador: vencer para se distanciar da lanterna da tabela e, com isso, não ser barrado da competição em 2011.
O time que entra em campo é bem diferente daquele que disputou a Série C. Muitos jogadores como Finazzi, Tatu, Peter, Marcus Vinícius e Jeff Silva já acertaram o desligamento com o clube. Com isso, a equipe que enfrenta o ABC está cheia de jovens das categorias de base, como Reginaldo Júnior (que é atacante, mas atuarpa improvisado na lateral direita), o meia Eduardo, o lateral Ronaldo e o atacante Vinícius. Esse último, inclusive, foi o autor do únido gol do Tricolor na derrota por 3 a 1 para o Ferroviário, pela Copa Fares Lopes.
O Leão deve entrar em campo com a seguinte atuação: Douglas; Reginaldo Júnior, Basílio, César Gaúcho e Ronaldo; Leandro, Cléber Goiano, Danilo Portugal e Eduardo; Vinícius e Rinaldo.

 

RBR domina sexta-feira de treinos livres em Cingapura


Sebastian Vettel foi o mais rápido - Foto: Getty Images
A escuderia RBR dominou completamente os treinos livres para GP de Cingapura realizado nesta sexta-feira (24). Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido, com o tempo de 1m46s660. Ele também foi o único a completar a volta em menos de 1m47s. O líder do Campeonato Mark Webber ficou em segundo e o atual campeão, Jenson Button, terminou a sexta em terceiro.
O brasileiro mais bem colocado foi Rubens Barrichello, que conseguiu o sexto tempo com a limitada Williams. Felipe Massa, da Ferrari, cravou o sétimo tempo.
O treino classificatório da Fórmula 1 acontece neste sábado, às 11h (horário de Brasília), já a prova será disputada no domingo, às 9h.
Confira os tempos desta sexta-feira:
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m46s660
2) Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m47s287
3) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m47s690
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m47s718
5) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m47s818
6) Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m48s302
7) Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m48s341

8) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m48s679
9) Robert Kubica (POL/Renault) – 1m48s855
10) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m48s889
11) Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – 1m49s153
12) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m49s438
13) Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) – 1m49s558
14) Vitaly Petrov (RUS/Renault) – 1m49s608
15) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – 1m49s896
16) Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1m49s984
17) Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 1m50s191
18) Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 1m50s896
19) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – 1m51s878
20) Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) – 1m52s150
21) Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – 1m53s431
22) Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – 1m53s526
23) Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – 1m54s725
24) Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth) – 1m55s542
25) Jerome D’Ambrosio (BEL/VRT-Cosworth) – 1m59s275
26) Fairuz Fauzy (MAL/Lotus-Cosworth) – 2m05s694

 

Ceará e João Marcos são absolvidos após quatro horas de julgamento


João Marcos poderá atuar pelo Ceará na partida contra o Avaí
Após um julgamento que durou quase quatro horas, o time do Ceará não foi punido pela confusão envolvendo a Polícia Militar e jogadores do Santos durante o duelo entre as duas equipes. Na noite desta sexta-feira, dia 24 de setembro, o clube acabou absolvido, de forma unânime, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da denúncia da agressão de um policial ao meia Marquinhos, no gramado do Castelão, após a partida.
Pela confusão que protagonizou com Neymar ao final da partida, o volante João Marcos foi denunciado por atitude antidesportiva – artigo 258 do CBJD – e acabou apenas advertido, em decisão por maioria de votos, e o clube terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. Desta forma, o jogador está liberado para o jogo contra o Avaí, neste domingo (26), na Ressacada.
Em seu depoimento no STJD, no Centro do Rio de Janeiro, o volante João Marcos disse que não provocou Neymar e que só o xingou quando foi pisado pelo jogador santista, e que apenas houve uma exaltação normal entre os jogadores pelo calor da partida, mas que o pisão recebido acabou acarretando em toda a confusão. João Marcos disse que depois de analisar a confusão com a cabeça fria, acredita que o pisão foi um ato involuntário de Neymar.
Na defesa do Ceará, o advogado Clarke Leitão disse que o xingamento do jogador João Marcos após o pisão é coisa normal de jogo, e que no máximo o jogador deveria receber uma advertência. Disse também que a voz que falava “Vem, Neymar… vem, Neymar”, não tem como ser comprovada que seja de João Marcos. A defesa pediu que levassem em consideração que o clube não tem o poder de polícia, no caso da denúncia ao Ceará pela confusão entre policiais e jogadores. Na votação, o clube foi isentado da responsabilidade nos fatos.
Neymar também é absolvido
Neymar, assim como João Marcos, acabou apenas advertido pelos auditores e o Santos terá que pagar uma multa de R$ 2 mil. Com a decisão, o jogador tem presença garantida no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (25), na Arena Barueri.

Com informações do site Justiça Desportiva

 

Mano convoca Seleção e deixa Neymar fora da lista

O técnico Mano Menezes convocou hoje os 23 jogadores da Seleção Brasileira que se reunirão entre os dias 6 e 13 de outubro. Após a divulgação da lista, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no Hotel Intercontinental Rio.  Neymar, após protagonizar várias polêmicas – a mais grave com o ex-técnico do Santos, Dorival Junior -, ficou fora da lista.
“Sempre dissemos que o que vai trazer os jogadores para a seleção é aquilo que eles produzirem dentro de campo. Os últimos momentos têm sido um pouco conturbados e nós vamos deixar esses problemas fora da seleção”, explicou Mano evitando aprofundar-se mais no assunto. “Achamos importante a mensagem que vamos deixar na prática”, completou.
“Não queremos ser mais realistas nem mais duros do que ninguém, apenas temos bastante nítido na nossa mente que o futebol muito bem jogado deva ser a marca principal de um jogador talentoso”, assinalou durante coletiva à imprensa.
Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros. Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro. Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010.
Veja a lista dos 23 jogadores
Victor – Grêmio
Jefferson – Botafogo
Neto - Atlético Paranaense
Daniel Alves – Barcelona
Mariano – Fluminense
Thiago Silva – Milan
Alex Costa – Chelsea
David Luiz - Benfica
Rever – Atlético Mineiro
André Santos – Fenerbahçe
Adriano – Barcelona
Lucas – Liverpool
Sandro – Tottenham Hotspur
Ramires – Chelsea
Elias – Corinthians
Wesley - Werder Bremen
Carlos Eduardo – Rubin Kazan
Giuliano – Internacional
Philippe Coutinho – Internazionale
Robinho – Milan
Alexandre Pato – Milan
Nilmar – Villareal
André – Dínamo Kiev

Com informações da CBF

Jogador do Coritiba dirige bêbado, bate em viatura e é preso


Sandro dormiu no volante e tentou fugir da polícia
O meia Sandro, do Coritiba, está detido por dirigir embriagado. Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 7h, o jogador foi encontrado dormindo ao volante, no bairro Batel, em Curitiba, e ao ser abordado deu-se início à confusão.
Ao perceber que era um policial militar, o jogador acelerou para tentar fugir, quase atropelando o soldado e acertando o espelho e a lateral da viatura da PM. Porém, poucos metros depois, acabou sendo detido.
Preso, ele admitiu que ingeriu bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Para piorar a situação, o atleta estava com a carteira de habilitação vencida, uma vez que retornou há três meses da Turquia.
O carro do jogador foi apreendido e, de acordo com o delegado Armando Braga Neto, da Delegacia de Delitos de Trânsito, em entrevista à rádio Banda B, Sandro vai responder por desacato à autoridade e por dirigir embriagado e com carteira vencida. Ele deve ser liberado na tarde desta quinta-feira, mediante pagamento da fiança.
Ainda nesta quinta-feira (23), a direção do Coritiba deve se pronunciar sobre o ocorrido.
Lancepress

Definida a arbitragem para Avaí x Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23), a escala de árbitros que irá atuar durante a 25º rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Confira quem vai apitar a partida do Vovô contra o Avaí, no próximo domingo (26):
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá/RJ
Assistente nº 1: Dibert Pedrosa Moisés/RJ (Fifa)
Assistente nº 2: Gilson Bento Coutinho/PR
4º Árbitro: Luiz Carlos Pereira/SC
Mais detalhes da partida:
Avaí x Ceará
Data: 26 de setembro de 2010
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC
Horário: 18h30min

Meia Marcelo Costa é o novo reforço do Ceará


Marcelo Costa disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias-RS
O comentarista esportivo e apresentador do Jangadeiro Esporte Clube, Alan Neto, anunciou em seu programa Trem Bala (Rádio O Povo/CBN) a nova contratação do Ceará Sporting Club. Trata-se do meio campo Marcelo Costa, de 30 anos, que estava no Caxias-RS.
A atuação de maior destaque de Marcelo foi no Juventude-RS, onde jogou em três ocasiões. Também tem tem passagens por Grêmio, Palmeiras, e estava no Caxias. Atuando pelo Caxias, o jogador foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Gaúcho deste ano.
Ele se encontra com a delegação do Vovô em Florianópoles, onde o time enfrenta o Avaí no próximo domingo (26), e retorna com eles para a capital cearense para ser apresentado oficialmente.
Além dele, o Ceará negocia ainda com um goleiro para fechar as contratações desta temporada.
Reina é dispensado pelo Ceará
Já o meia colombiano Reina, que treina com o grupo há dois meses, teve problemas com
a sua regularização e a diretoria optou por dispensar o jogador.
Veja o perfil do novo contratado:
Nome completo: Marcelo Pereira da Costa
Apelido: Marcelo Costa
Posição: Meia
Nascimento: 24/07/1980
Idade: 30 anos
Naturalidade: Campinas do Sul/RS
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Clubes: Juventude/RS, Nacional Madeira/Portugal, Grêmio/RS, Palmeiras/SP, Juventude/RS, Ipatinga/MG, Juventude/RS, Caxias/RS.

Mais dois deixam o Fortaleza e Finazzi acerta com Bragantino

Finazzi vai fazer companhia Éder no Bragantino
Finazzi vai fazer companhia Éder no Bragantino

Depois de confirmar a contratação do meia Éder, a diretoria do Bragantino acertou nesta quinta-feira (23) com mais um jogador que rescindiu contrato com o Fortaleza. O atacante Finazzi, de 37 anos, chega a Bragança Paulista nessa sexta-feira (24) para realizar os exames médicos e assinar contrato. A equipe Paulista ocupa a 17ª posição da Série B.
Jeff Silva e Tatu também se despedem do Pici
O lateral-esquerdo Jeff Silva e o atacante Tatu negociaram a rescisão de contrato com o Fortaleza na tarde desta quinta-feira (24). Jeff deve defender o Náutico ou o Brasiliense e Tatu vai retornar ao São Caetano, time detentor do passe do atleta. Tatu é o artilheiro do Leão na temporada com 16 gols.
Ao todo oito jogadores deixaram o Fortaleza após a eliminação do time da Série C: os atacantes Wendel, Finazzi, Robinson e Tatu, os meias Éder e Alex Gaibu, o volante Marcos Vinicius e o lateral Jeff Silva.
Peter pode ser o próximo
O lateral-direito Peter está em negociação com o Icasa e pode ser o próximo a deixar o Fortaleza.

 

Fortaleza x ABC será no Alcides Santos

A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste comunicou à Federação Cearense de Futebol (FCF) a alteração no local e horário da partida entre Fortaleza e ABC-RN, válida pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste.
O jogo que inicialmente estava marcado para acontecer no estádio Castelão foi transferido para o Alcides Santos e passou das 17 para às 18:30hs. A partida acontecerá no próximo sábado, dia 25.
Arbitragem
Um trio paraibano irá trabalhar na partida. Confira a escala completa:
Árbitro: Antônio Umbelino (PB)
Assistentes: Felipe Mesias (PB) e Oberto dos Santos (PB)
Quatro árbitro: Luiz César de Oliveira (CE)

Com informações da FCF

 

Ney Franco é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20

Escolhido por Mano Menezes, o técnico do Coritiba, Ney Franco, será o coordenador das seleções de base e treinador da Seleção Brasileira Sub-20. A contratação foi formalizada em reunião que aconteceu com o presidente Ricardo Teixeira.
Ney Franco será assim o treinador da Seleção Sub-20 que tentará no Sul-Americano do Peru 2011 uma das duas vagas destinadas à América do Sul nas Olimpíadas de Londres 2012.
O Sul-Americano Sub-20 do Peru será disputado de 16 de janeiro a 6 de fevereiro de 2011 e vale ainda a classificação de quatro seleções para o Mundial, também em 2011, na Bolívia.
Atualmente dirigindo o Coritiba, Ney Franco cumprirá o contrato com o clube paranaense até o final, no encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, que terá a última rodada no dia 27 de novembro.
Ney Franco trabalhará diretamente com o técnico da Seleção Principal, Mano Menezes, no planejamento e preparação das seleções de base.

Com informações da CBF

 

Para orgulho dos alvinegros

Nova pesquisa Datafolha reafirma maioria de torcedores do Ceará sobre o Fortaleza tanto na Capital quanto no Interior. Os torcedores do Interior, no entanto, preferem os clubes de fora do Estado aos locais

Assim como em julho, pesquisa Datafolha feita este mês aponta que a capital cearense tem maioria de alvinegros em relação a tricolores. Com 26% dos entrevistados, o Ceará é o clube com maior número de torcedores, contra 17% que responderam torcer pelo arquirrival Fortaleza. A dupla está bem à frente dos principais concorrentes, Corinthians (8%) e São Paulo (7%).

Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 25 de julho, 25% dos entrevistados preferiam o Vovô e 17%, o Leão na Capital. O resultado de ambas as pesquisas coloca em pauta novamente o acirrado debate sobre quem tem a maior torcida entre os clubes locais.

Apesar dos números expressivos na Capital, tanto Ceará quanto Fortaleza ainda perdem feio no Interior para os clubes do eixo Rio-São Paulo. Nesse recorte, o Flamengo aparece com 26%, seguido de Corinthians, com 11%. O Ceará teve 6% de preferência e o Fortaleza, 5%.

O resultado no Interior puxou para baixo a média dos clubes cearenses no resultado geral e confirmou o que a pesquisa anterior já havia mostrado: Flamengo como clube de maior preferência em todo o Estado, com 19% dos entrevistados. Na ordem, o Ceará é o segundo, com 13%, seguido de Corinthians (10%) e Fortaleza (8%).

A pesquisa Datafolha ouviu 972 torcedores, em 41 municípios do Estado, nos dias 9 e 10 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Não foi permitida escolha de dois times.

NÚMEROS 
26% DOS ENTREVISTADOS TORCEM
PARA O CEARÁ NA CAPITAL CEARENSE


E-Mais

Se um dos mitos em termos de torcida é com relação a Flamengo e Corinthians terem maioria entre os mais pobres, pode-se dizer que no Ceará não é diferente. Ambos lideram - 19% e 11%, respectivamente - entre aqueles com renda familiar mensal até dois salários mínimos.

Uma mudança em relação à pesquisa de julho foi com os mais velhos. Entre aqueles que possuem acima de 60 anos, o Ceará agora aparece em primeiro lugar, com 14%. Flamengo, 8%, Fortaleza, 7%, e Corinthians, 7%, vêm na sequência. Em julho, o quadro mostrou o Fortaleza liderando nessa faixa de idade, com 15%.

Pesquisa Datafolha divulgada no dia 11 deste mês sobre a frequência dos torcedores em estádios mostrou que 51% das pessoas que frequentam arenas esportivas deixaram de ir aos jogos por conta da presença das torcidas organizadas.

 

Reizinho da Vila

O atacante Neymar venceu a queda de braço com o técnico Dorival Júnior, demitido por se negar a escalar o jovem astro. A diretoria do Santos alegou ontem que o treinador quebrou a hierarquia

O diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, escancarou a irritação da diretoria do clube com o técnico Dorival Júnior, demitido na noite da última terça-feira. Em entrevista coletiva na manhã de ontem, na Vila Belmiro, o dirigente afirmou que o treinador resolveu bater de frente com a cúpula santista ao se negar a cumprir o combinado: a punição a Neymar, inicialmente de 15 dias, se encerraria com menos de uma semana e o jogador atuaria contra o Corinthians, ontem. Dorival, por conta própria, anunciou que o gancho estaria mantido. Por isso acabou demitido.

“Esse era um pênalti que Dorival não deveria bater. Era o combinado. Mas ele quis cobrá-lo”, comentou o dirigente. Uma nota oficial foi divulgada pelo Santos em seu site. Segundo o texto, o motivo para a demissão foi a irredutibilidade do treinador.

“Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade. Não toleramos atos de indisciplina dos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior que o Santos”, diz a nota, que ressalta que a demissão não gerou custos com rescisão.

Toda a polêmica começou na quarta-feira passada, quando Neymar xingou Dorival, depois de ser proibido de cobrar um pênalti. Por exigência do treinador, o Santos anunciou suspensão de 15 dias ao jogador, mas voltou atrás na terça-feira. (das agências)


PIADA NO TWITTER

A demissão do técnico Dorival Júnior esteve entre os assuntos mais repercutidos no Twitter. Internautas aproveitaram para fazer piada com a “força” do astro.

O que o presidente do Santos disse a Neymar quando demitiu Dorival Jr? “Venha tesouro, não se misture com essa gentalha”.

Se Neymar participar do Big Brother Brasil e ele for eliminado quem sai é o Pedro Bial.

Neymar não faz falta, os jogadores que caem com medo dele!


11º mandamento: Jamais deixará de satisfazer Neymar! Deixará que ele cobre todos os pênaltis e xingue você, ou será demitido!

Neymar acaba de declarar o novo nome do planeta Marte, que a partir de agora será Neymarte.

Numa excursão do time infantil do Santos pela Alemanha em 1989, foi Neymar quem derrubou o Muro de Berlim.

 

Segurança em primeiro lugar

O piloto Goianinho não vai mais disputar as etapas deste ano do Brasileiro. O garoto, que já havia perdido um rim após queda da moto, ficou inseguro depois que sofreu acidente doméstico

A vida do pequeno piloto de motocross Goianinho, de 9 anos, não para de aprontar surpresas. Depois de sofrer um acidente durante treino em março e passar por uma cirurgia, José Stênio Damasceno Neto, o Goianinho, que mora em Aracati, voltou às pistas e já se preparava para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross pela categoria 50cc. Um pequeno acidente doméstico quase provocou uma fratura na clavícula do piloto. “Desta vez não foi de moto. Ele brincava com os amigos. Achamos que tinha fraturado, mas ainda bem foi apenas uma luxação”, disse o pai, Vander Domingos, o Goiano, maior incentivador da carreira de Goianinho.

Diante do novo acidente, ocorrido no mês passado, o próprio garoto decidiu não disputar mais as etapas previstas para o Brasileiro 2010. De acordo com Vander Domingos, Goianinho se mostrou inseguro em seguir para a 2ª etapa, prevista para Brasília. “Ele me chamou no quarto, disse que havia sonhado com uma queda. Não foi necessário ele falar mais nada. Cancelei a viagem e, este ano, ele não vai correr oficialmente”, definiu o pai.

No acidente sofrido por Goianinho em março passado, ele teve de ser submetido a uma cirurgia em Fortaleza que lhe extraiu um dos rins. Mostrando muita força de vontade, o pequeno piloto de Aracati retornou às pistas e até venceu uma das etapas do Cearense de Motocross.

Patrocínio

Goianinho já tinha conseguido até um patrocinador para custear as despesas com as viagens para as etapas do Brasileiro. No entanto, Vander Domingos avalia que o acidente deve ter causado insegurança no filho. “Uma coisa é correr aqui no Estado e outra é no Brasileiro. Ele sentiu o que toda criança deve sentir: medo”, sugeriu Goiano. (Rogério Gomes)


NÚMEROS

9
ANOS TEM O PILOTO DE  MOTOCROSS GOIANINHO

 

Copa 2014

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento para reforma do estádio Castelão, no valor de R$ 351,5 milhões. O Governo do Estado já havia recebido a garantia da verba por parte do Tesouro Nacional. O Governo do Estado aguarda agora a finalização da licitação do Castelão. Segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE), há uma liminar na Justiça, expedida na segunda-feira e com validade de 72 horas, que paralisa o processo. Inclusive, até hoje, ninguém pode entrar com recurso. Tarso Pinheiro Borges, coordenador-geral da Central de Licitações do Estado, explicou que, até uma decisão judicial, não há prazo final para
a entrega dos recursos.
 
G-4 VIROU G-3
A disputa para ir à Libertadores de 2011 ficou ainda mais acirrada para os clubes do Brasil. A Conmebol anunciou alteração nos critérios de classificação, o que diminui de quatro para três as vagas que estão em jogo no Brasileirão. A partir de agora, o campeão da edição anterior da Libertadores passa a ocupar uma das vagas destinadas ao seu país na competição. Como o Internacional ficou com o título, o futebol brasileiro “perde” um dos representantes em 2011. O Brasil continua com cinco representantes na Libertadores. Mas como o Inter fica com uma vaga por ser o atual campeão e o Santos terá outra pelo título da Copa do Brasil, o Brasileirão passará a classificar apenas os três primeiros colocados.

 

Série B

Com o empate sem gols de terça-feira, no Romeirão, diante do Sport, o Icasa completou a sequência de quatro partidas sem vencer na Série B. O time manteve os três pontos de vantagem sobre a zona do rebaixamento, mas perdeu uma posição na rodada e agora é o 14ª colocado. O técnico Flávio Araújo, mesmo assim, comemorou o resultado. No sábado, o Verdão encara o Duque de Caxias, no Rio.


SÉRIE D
O Guarany de Sobral já está garantido na próxima fase da Copa Unimed Fortaleza. Agora, o pensamento da equipe cearense é vencer o Sampaio Correa, domingo, no estádio do Junco, pela 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, no Maranhão, a equipe decide a vaga. Luiz Flávio de Oliveira (SP), aspirante da Fifa e irmão de Paulo César de Oliveira, será o árbitro do jogo.

 

Ameaça de novo vexame

Após o fracasso na Série C, o Fortaleza tenta evitar a exclusão no Nordestão em 2011. O time tem dois jogos para melhorar o desempenho de 27%
A eliminação na Série C do Brasileiro, ainda na fase de grupos pode não ser o único vexame do Fortaleza em 2010. No Campeonato do Nordeste, a situação do time não é boa. Na 13ª colocação, o Tricolor tem o mesmo número de pontos do lanterna, Sergipe. A equipe tem mais duas partidas para melhorar o rendimento e espantar o risco de uma exclusão da competição do ano que vem.

Segundo o regulamento do Nordestão, o último clube classificado durante a primeira fase estará excluído em 2011. A vaga fica para outro time da mesma federação. Hoje, o Fortaleza briga com Fluminense-BA e Sergipe. Todos estão com dez pontos. O Tricolor leva vantagem pelo número de vitórias.

No sábado, em casa, o Fortaleza encara o ABC, líder e time que mais venceu no campeonato. Depois, em novembro, joga contra o Fluminense, na Bahia. A campanha tricolor é fraca no Nordestão. O aproveitamento é de apenas 27%.

Após deixar a Série C, o problema é encontrar motivação nos jogadores. “Quem tem contrato e estiver com a cabeça boa, vai jogar”, explicou o preparador físico Vladimir de Jesus, que assumiu o time após a dispensa de Zé Teodoro.

Para o presidente Renan Vieira, permanecer no Nordestão dará um bom fôlego financeiro à próxima diretoria. “Não podemos cair. O campeonato, logo de cara, garante R$ 200 mil ao clube”, lembrou.

Ontem, o atacante Finazzi foi mais um jogador a acertar a sua saída do Fortaleza.

 

Vovô perde na pressão

Depois de suportar a pressão do Cruzeiro, o Ceará foi derrotado de 2 a 0, na Arena do Jacaré. Comissão técnica e jogadores do Vovô protestaram pela anulação de um gol de Marcelo Nicácio
O Ceará não suportou a pressão do Cruzeiro e saiu derrotado por 2 a 0, ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Vovô caiu para o 11º lugar na classificação da Série A e enfrenta o Avaí, domingo, na Ressacada.

A comissão técnica e os jogadores alvinegros reclamaram bastante do juiz sergipano Cláudio Lima e Silva que anulou um gol marcado por Marcelo Nicácio na segunda etapa, quando o Cruzeiro vencia o jogo por 1 a 0. “O Cruzeiro não precisava disso. A arbitragem nos prejudicou”, protestou o técnico Dimas Filgueiras.

O Ceará chegou a primeira vez ao gol do Cruzeiro com uma finalização de Wellington Amorim, aos 10 minutos. A equipe mineira respondeu a altura com uma “bomba” disparada pelo argentino Montillo, logo depois, que o goleiro Michel Alves espalmou.

Com um sistema defensivo bem armado, o Vovô saia nas jogadas de contra-ataque. Kempes até que teve duas oportunidades de marcar, mas errou nos chutes.

O Cruzeiro procurava mais o gol em articulações do meia Montillo. A marcação liderada por Michel anulava a maioria das investidas do time mineiro. Só na reta final da primeira etapa, um cabeceio de Farias quase surpreende o goleiro Michel Alves.

O primeiro gol da equipe mineira foi de pênalti. Ernandes cortou um chute com o braço dentro da área. Montillo cobrou bem e fez 1 a 0, aos 38 minutos do 2º tempo.

Marcelo Nicácio empatava aos 42 minutos, mas teve o gol anulado. Cinco minutos depois, Farias definiu a vitória dos cruzeirenses.


SÉRIE A 2010

CRUZEIRO 2 

Fábio; Rômulo (Wallyson), Edcarlos, Léo (Gil) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

CEARÁ 0

Michel Alves; Anderson, Diego Sacoman, Ernandes e Michel; Heleno, João Marcos, Oziel (Misael) e Geraldo; Wellington Amorim (Luizinho) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22/9/2010
Ábitro: Claudio Lima e Silva (SE)
Renda: R$ 148.398,00
Público pagante: 16.914 torcedores
Cartões amarelos: Henrique e Léo (Cruzeiro); Diego Sacoman, Geraldo, Kempes, Marcelo Nicácio e Ernandes (Ceará)
Gols: Montillo 38’/2T e Farías 47’/2T (Cruzeiro)

 

Corinthians vence de virada e continua líder

O Corinthians lidera o Brasileiro - Série A de forma isolada após ganhar de virada do Santos por 3 a 2, ontem à noite, na Vila Belmiro. Com a vitória, o Timão chegou aos 47 pontos na tabela de classificação. O Cruzeiro é vice-líder com 44 pontos.

Santos e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado. A equipe santista abriu o placar aos dois minutos de jogo, quando Durval aproveitou cobrança de escanteio, dominou a bola na área e finalizou forte para o gol. O Corinthians reagiu e foi ao ataque. Aos 9 minutos, empatou com Iarley, depois de bom passe de Jucilei.

Com a partida equilibrada, o Santos explorou várias jogadas pelas laterais e chegou ao segundo gol com Neymar, pegando rebote após chute de Marcel. No final da primeira etapa, Bruno César fez jogada individual e lançou Elias, que deixou tudo igual na partida em 2 a 2.

No segundo tempo, o Corinthians virou o jogo. Aos 25 minutos, Danilo recebe passe de Jorge Henrique e manda para Paulo André. O zagueiro cabeceia forte e marca 3 a 2. Pouco depois, o Santos teve um gol anulado porque Léo estava em impedimento.

 

Copa Unimed

O Ferroviário levou a melhor sobre o Fortaleza pela Copa Unimed - Taça Fares Lopes, ontem, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O Ferrão marcou 3 a 1 sobre o Tricolor do Pici. Os gols do time coral foram assinalados por Fernandes e Juranilson, duas vezes. Pelo Fortaleza descontou Vinicius.

ITALIANO
Com uma boa atuação do ex-são-paulino Hernanes, a Lazio segurou o Milan de Ronaldinho, Robinho e Alexandre Pato e ficou no 1 a 1, ontem, na abertura da quarta rodada do Campeonato Italiano. O volante brasileiro deu o passe para o gol de Floccari no estádio Olímpico de Roma, enquanto Ibrahimovic anotou o tento do Milan.

"Indústria do Esporte"

A foto não ficou nítida, mas precisávamos registrar a palestra ocorrida para alunos do Curso de Graduação Tecnológica - Marketing - da Faculdade de Tecnologia do Nordeste - FATENE. Mais de 30 alunos participaram do encontro a convite do Prof. Evandro C. Ferreira Gomes. Fábio Minervino, nosso Diretor-Administrativo, foi quem apresentou o tema "Indústria do Esporte".

Duas outras cidades já estão na nossa agenda, Aracati, que nos receberá no dia 27 deste mês e Maranguape, com visita marcada para o dia 30 de outubro. Iremos as duas cidades a convite do Prof. Sérgio Ricardo, presidente da Liga Cearense de Futebol Feminino, nossa parceira. Em ambas palestraremos sobre o tema "Industria do Esporte", que foi também tema do último LabGE na FGF.

Caso você seja professor de alguma universidade, dirigente de algum clube, secretário de alguma célula do esporte ou mesmo um pesquisador do assunto, não perca tempo e nos convide, realizamos palestras como essas gratuitamente! É a Esportiva Eventos em busca de uma gestão esportiva de qualidade e profissional!!!

 

Esportiva Eventos divulga pós-graduação lançada para todo o Brasil

O Instituto Aleixo e a Universidade Veiga de Almeida estão, para este segundo semestre, com inscrições abertas para cursos de extensão e pós-graduação na área de Educação Física. Estão sendo ofertados 7 cursos e a Esportiva Eventos acertou parceria para divulgar o curso de especilização "Elaboração e Gestão de Projetos Sociais, Esportivos, Educacionais e Culturais".

Atualmente a demanda para uma atuação estratégica, mediada por programas e projetos é grande, mas poucos são os profissionais aptos para atendê-la.

Em todos os setores a existência de recursos vinculados a apresentacão de programas e projetos é crescente. Um bom exemplo é a nova lei de incentivo ao esporte que criou uma nova perspectiva na atuação do profissional de educação física.

A elaboração de projetos sociais, esportivos, educacionais ou culturais segue a mesma metodologia, ou seja, ao concluir o curso você estará preparado para propor e ou gerenciar programas e projetos em qualquer uma destas áreas.

 

Saia na frente! Inscreva-se já!